quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ser metida é uma arte

Ser metida é mais que uma escolha. Não basta simplesmente estar em todas, saber de tudo o que acontece, ser lembrada. É preciso ser metida com sutileza (para não virar uma metida chata). Não estou falando daquelas pessoas que a-do-ram participar das conversar que não foram chamadas e coisas do tipo. Essas são as excluídas popularmente. Toda metida tem uma ótima rede social e jamais se sente mal em uma festa onde não conhece ninguém.

Justamente por ser metida assumida, não aceitar o óbvio e me relacionar muito bem com outros metidos, que consegui todos os meus estágios, empregos, namorados, amigos, descontos, livros emprestados, programas de computador (que fique bem claro que esses “s” não confirmam sucesso em todas as vezes em que me meti)...

Mas, cara metida em potencial, é preciso acima de tudo ter classe. Ex: se você é metida+ você foi lembrada = pode muito bem ser indicada para um bom trabalho. Porém, contudo, todavia, entretanto, se não tiver capacidade: sinto muito. A não ser que você tenha algum parente influente (leia-se político). Outro exemplo: se você é magra, alta, bonita pode até ser modelo, mas se não souber fotografar, desfilar e fazer cara de paisagem, amiga, não rola. Uma coisa leva a outra, tá vendo?

Você que é metida+bonita (obs: as outras mulheres nunca admitirão a segunda característica), certamente será alvo de fofocas do tipo “ela deu para o chefe para conseguir uma promoção”. Normal! Nós mulheres temos um utensílio poderoso que foi mal usado com o tempo e gerou todo esse burburinho.

Cabe a você, amiga metida, saber onde deve meter seus poderes femininos. Algumas de nós só conseguem ser apenas metidas+lembradas não resultando em capacidade. Assim, usam o utensílio para conseguir o que querem, causando vergonha alheia nas metidas classudas, essas que podem ir para a balada vestidas, sem precisar chamar a atenção para seus dotes físicos. Agora, se você é metida+ lembrada+capaz+utensílio poderoso, faça uso dele como qbem entender e o que falarem é pura inveja (e não precisa me contar, a não ser que faça parte do meu rol de melhores-amigas-metidas).

Mas eu estou falando tudo isso porque às vezes a gente precisa de um empurrão mesmo. Saia da mesmice da sua vida e se meta em coisas novas! Você não quer chegar aos temidos 30 anos na mesma empresa, com o mesmo currículo empoeirado, o enxoval bordado pela sua avó que já morreu guardado no fundo do armário, o mesmo corte de cabelo, as mesmas meia dúzia de posições sexuais, não é? (A resposta é nãããão!).

Arriscar é a palavra certa. Afinal, quem tem boca vai a Roma. As mais pervertidas podem pensar em milhares de utilidades para a boca, mas hoje vamos ficar só com essa. Já me falaram “o seu problema é que você fala demais”. Espera aí, falar pelos cotovelos não leva a lugar algum, agora, falar o que é necessário e criar um ambiente descontraído onde você está é importantíssimo. Desculpe se sou mulher+jornalista!

Sabe o que eu respondi pra essa pessoa? Simples: eu só balancei a cabeça confirmando. Talvez ela estivesse se achando o máximo por eu ter concordado e refletido sobre meu comportamento. Mas no fundo eu olhava-a e pensava comigo: caramba, obrigada por me mostrar que esse não é o meu lugar, chamem um táxi! (Acho digno me sentir em Manhattan).

Pessoas metidas sabem quando é a hora de se meter em algo novo. Conhecer pessoas, lugares, fazer uma aula diferente na academia, se apaixonar por um desconhecido, comprar um cachorro, estudar um idioma extinto.

Eu sou metida por natureza. Se não fosse assim, seria de proveta (piadinha infame da minha amiga Carol) e confesso pra vocês: os dias têm muito mais sentido quando permitimos que a vida nos meta onde ela bem entender (há!).

Colocaria no meu currículo: características pessoais - “metida”, mas as pessoas ainda não estão acostumadas com esse estilo de vida. É melhor explicar que eu gosto de aprender algo novo, não tenho medo do desconhecido, sou boa ouvinte, adoro conhecer pessoas, conversar, descobrir, superar meus limites e viver cada dia como se fosse o clímax de um filme de aventuras (exagero mesmo!).

E então, tô contratada?

3 comentários:

  1. metidaaaaaaaaaaaaa!
    já levei esse nick algumas vezes...kkk.
    me vi na tua fala.
    te curto muito. bju

    ResponderExcluir
  2. tá contratada!
    até pq foi exatamente da mesma maneira que conquistei tudo que fiz na minha vida profissional: sendo metido!

    Já trabalhei em pelo menos meia duzia de emprego sem ganhar absolutamente nada. Por sinal, eu pagava para trabalhar! Cheguei a morar em Blumenau e trabalhar em Itajaí, de graça, pagando quase 200 reais por mês só de transporte para ir até esse trabalho.

    Vale a pena ser metido. Hoje, já até contrato um ou outro metido para alguns trabalhos de vez em quando...

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, tb me considero esse tipo de metida, mas como vc disse, essas com qualidade não essas que se utilizam da sensualidade pra conquistar o que quiser. Temos um lado humano acredito, esse nosso jeito de se meter, retrata uma personalidade de se "importar". E quem se importa com os outros é melhor, ser metida é ser lembrada!
    Pra mim, tá contratada :)
    bjs

    ResponderExcluir