terça-feira, 22 de junho de 2010

Terça-feira: dia de começar a dieta

Uma vez eu escrevi algo bem animador dizendo que “tamanho 42 não é gorda” (copiei o título descaradamente da ótima-escritora-mulherzinha Meg Cabot). É claro que continuo com o mesmo discurso feminista, mas uma rápida passagem pela balança me fez cair na mais profunda depressão (muito pior do que ler revistas sobre corpo e beleza): eu engordei!

Sei que não é nada inspirador eu repetir isso, mas antes que eu chegue a +10 quilos – e estou quase lá, acreditem! - eu resolvi dar uma volta no supermercado e definitivamente rever os meus conceitos alimentares.

Enchi a cesta de granola, iogurte, frutas desidratadas, sopas instantâneas com poucas calorias, barras de cereal, bolachas integrais e coisas outras altamente nutritivas e poucamente deliciosas. Meu paladar é infantil, gosto de Toddy, Passatempo, bisnaguinha, Danoninho, paçoca, pipoca e huuum tudo que é mais fácil de “preparar” e a gente não consegue comer só um - ao contrário dos alimentos “saudáveis”. Quando eu termino a barra de gergelim e castanha-do-pará agradeço por ter que passar por novamente só na próxima refeição (sim, sou perita em mudanças radiais na alimentação e fundadora do GAG).

Cozinhar é para ao magros, definitivamente. Mas eu vou rezar todas as noites para a santa protetora das gordinhas eternas me deixar entrar no céu das pessoas saudáveis que comem pão com peito de peru, como a minha amiga magérrima Giovanna (gaguiana convicta e ex-corpo-e-mente de gordinha). Ou ainda, passar uma semana comendo patê de atum enlatado para usar um vestido per-fei-to na balada de quarta-feira, a exemplo da também parceira de discussão Jéssica.

Claro que não quero apenas emagrecer, quero estar linda e maravilhosa no casamento da Fátima no começo de 2012. Além do mais, seria muito digno esperar o fim do mundo em um vestido hiper justo. O GAG definitivamente ficará orgulhoso de mim! Aliás, ainda falarei muito sobre ele... Bom, o mais difícil vai ser mudar essa minha cabeça de tantas anos colocando os sentimentos na comida. Mas de sentimentos eu falo outra hora, agora o papo precisa ser bem racional, antes que eu não entre mais nem nas calças 42.

2 comentários:

  1. oh meu deus amiga.. AMEI! texto perfeitooooooooooooooooo! desculpe! eu deveria escrever algo inteligente mas fiquei emocionada!! x)

    ps. estou comendo atum /salsinha e ovos há 1 mês e não uma semana! (parece fácil 7 dias! mas são 30!) hahahahahhaha)

    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei o texto, meu paladar tb é infantil :)
    Sem falar que fomos criadas com o lema "raspe o prato, é pecado deixar comida sobrando" então eqnto nao comermos o pacote de bolacha inteiro, o salgadinho inteiro, sentimos que estamos cometendo um delito...
    sei como eh... eu nem uso mais o 42 hehehe
    beijos

    ResponderExcluir